Botox

• Sudação excessiva e persistente das axilas que interfere com as actividades diárias e é resistente a tratamentos tópicos.
• Esteticamente, na diminuição visual das rugas.

Como funciona o BOTOX®?
Os movimentos dos nossos músculos são reacções aos sinais recebidos do cérebro. Em alguns estados clínicos, o cérebro envia muitos destes sinais, fazendo com que os músculos trabalhem demasiado. O BOTOX® impede que estes sinais afectem os músculos e permite que estes permaneçam relaxados. Actua também nas glândulas sudoríferas de forma semelhante, bloqueando os sinais recebidos do sistema nervoso, diminuindo dessa forma o excesso de sudação.

Preenchimento - Ácido Hialurónico

O que é o Ácido Hialurónico na Estética?

O Preenchimento Facial com Ácido Hialurónico é um tratamento bastante conhecido e muito utilizado em estética. O Ácido Hialurónico tem como objectivo estimular o rejuvenescimento ao preencher as pequenas rugas. A substância é usada no preenchimento de rugas e sulcos faciais como, por exemplo, os sulcos nasojugais (conhecidos popularmente como olheira), sulcos nasogenianos (também conhecido como “bigode chinês”), as rugas glabelares (rugas do nariz e entre as sobrancelhas) e rugas finas como os populares “pés de galinha”.

O ácido também é aplicado com a finalidade de aumentar o volume dos lábios, do zigomático (ou “maçã do rosto”), queixo, mandíbula, e bochechas, e também para suavizar cicatrizes, procedimentos que duram entre 8 e 15 meses. Também é usado nas mãos na face posterior de forma a suavizar o aspecto da pele e preencher a flacidez que estas rapidamente demonstram devido ao desgaste diário a que estão sujeitas.

Por ser parte integrante do nosso próprio organismo, o Ácido Hialurónico é absorvido naturalmente e de forma mais lenta, que vai de um período de seis meses a um ano, dependendo do tipo de tratamento e da pele de cada cliente, assim como os cuidados diários.

O Preenchimento Facial ou das Mãos com Ácido Hialurónico é rápido e praticamente indolor, pois tudo é realizado com anestesia local. A pele da área tratada pode ficar levemente ruborizada e apresenta a presença de um pequeno edema, mas nada que impeça o cliente/paciente de continuar suas actividades normais.

Mesoterapia

Em que consiste a Mesoterapia?

A técnica de Mesoterapia é utilizada para tratar patologias localizadas, consiste na aplicação de diversas injecções intra-cutâneas em zonas anatómicas determinadas. Indicada para tratar patologias em regiões superficiais do corpo, como pele, músculos, articulações e tendões, a mesoterapia é, consequentemente, muito utilizada em áreas da medicina, como a estética, medicina desportiva, reumatologia ou angiologia.

Mesoterapia na medicina estética

No que se refere à estética, a mesoterapia é particularmente utilizada no emagrecimento, no tratamento da celulite e rejuvenescimento.

Como consiste num conjunto de injecções, por si só, esta vai provocar um efeito tensor na pele, o que vai estimular a cicatrização e a produção de colagénio.

No tratamento corporal, poderá ter uma acção lipolítica, responsável pela degradação das células gordas armazenadas e a circulatória estimula a circulação sanguínea, o que vai beneficiar a oxigenação e a eliminação de toxinas acumuladas. Por seu turno, a acção drenante vai contrariar a retenção de líquidos. Através da estimulação da microcirculação e da drenagem linfática, a mesoterapia possibilita melhorar as comunicações entre o tecido adiposo superficial e o resto do organismo. Com recurso à amplificação do fenómeno da lipólise, a mesoterapia leva ao emagrecimento preferencial das áreas tratadas.Permite assim uma pele mais lisa e tonificada e uma diminuição dos volumes de gordura superficial. Isto significa que, vai permitir reduzir a celulite e o emagrecimento localizado, quando acompanhado por hábitos saudáveis tanto de exercício como alimentares. No rejuvesnecimento a mesoterapia utiliza diferentes componentes dependendo do resultado pretendido,as áreas geralmente tratadas são Face, Pescoço, Decote, Mãos(dorso), Face Interna dos braços, Face interna das coxas, Área Peri-Umbical, Abdomén , estes componentes variam, tais como:

Mesoterapia com PLASMA Rico em Plaquetas - Esta bioestimulação cutânea, é um método fisiológico de luta contra o envelhecimento cutâneo. Consiste na utilização dos factores de crescimento plaquetários da própria pessoa a tratar com vista a estimular a pele. Os factores são extraídos do sangue por centrifugação no próprio dia do tratamento. Na prática, tira-se uma quantidade de sangue. O sangue é centrifugado para que as suas diferentes componentes se separem. A parte intermediária do tubo contém o plasma rico em plaquetas, parte essa que vamos utilizar para estimular a pele e os tecidos hipodérmicos. Não se trata de uma técnica de preenchimento. O plasma vai reabsorver-se bastante rapidamente. Mas os factores de crescimento plaquetários vão concentrar-se na zona desejada e vão estimular o crescimento de um tecido de enchimento autólogo. Esta técnica não é de todo incompatível com as injecções de preenchimento de tipo ácido hialurónico, pode-se até dizer que é uma técnica complementar que permite, pouco a pouco, ganhar tecido vivo nas zonas mais necessitadas. A plasmaterapia é particularmente interessante no tratamento das olheiras cavadas, onde a falta de tecido entre a pele e o osso constitui o principal problema. Mas também se obtêm resultados interessantes nos casos de perda de volume das maçãs do rosto (esqueletização do rosto) e na hidratação dos lábios.

Mesoterapia com Vitaminas ou substâncias Biorevitalizantes - Técnica onde são utilizadas substancias com o objectivo de uma acção antioxidante, hidratação ou para potenciar a tensão da Derme.

MicroPigmentação

Não podendo ser vista apenas como uma maquilhagem permanente, uma vez que também tem uma vertente médica e paramédica, serve também para corrigir ou alterar defeitos físicos.Esta prática tem outras aplicações, conhecidas como aplicações paramédicas ou técnicas complementares à cirurgia reparadora, entre elas, a reconstrução da auréola mamária, a dissimulação de cicatrizes ou a densificação capilar.

Depois dos pigmentos serem aplicados, as cores começam a desvanecer lenta e gradualmente, devido à renovação celular e à absorção do pigmento por parte do próprio organismo, quando estes pigmentos são físicos.

Este desvanecimento é quase imperceptível e depende do tipo de pele. Se a pele estiver envelhecida e seca, o período de degradação do pigmento pode durar de cinco a seis anos. Se, por outro lado, a pele for jovem ou oleosa, a maquilhagem dura de dois a três anos.

Neste momento é possível fazer Pigmentação Sobrancelha, Pigmentação de Lábio, Pigmentação de Auréola mamária, dissimulação de cicatrizes, densificação capilar e disfarce de Vitiligo.

Tratamento Prime

Com o processo de envelhecimento ocorrem alterações estruturais na pele. O colagênio torna-se rígido e a elastina perde sua elasticidade natural. Os fibroblastos, células produtoras de colagênio e elastina, diminuem em número e tornam-se pouco ativos a flacidez e o aparecimento de rugas.

Entre os 25 e os 27 anos começam a ser visíveis as primeiras rugas de expressão. Aos 30, surgem alguns sinais de flacidez e, dos 35 para a frente, a mulher atinge a maturidade hormonal e, consequentemente, o processo de renovação celular.

Para que possa perceber infelizmente passamos pelas 3 fases e respectivos SINAIS DO ENVELHECIMENTO CUTÂNEO

1ª - Perda de luminosidade, irregularidades de tonalidade e no relevo da pele, rugas finas e linhas de expressão

Nesta fase, a produção do colagénio, componente fundamental para a firmeza e sustentação da pele, começa a tornar-se mais lenta e insuficiente. Surgem então as primeiras linhas finas e rugas de expressão. A pele perde a sua luminosidade e começam a aparecer irregularidades no tom e no relevo da pele. Tendencialmente começam a aparecer as rugas na zona nasogeniana e testa.

2º - Rugas profundas e início da perda de firmeza

Nesta fase, as fibras de preenchimento da pele não se renovam adequadamente. O cologénio e a elastina da pele se degradam de forma mais intensa, a pele começa a ficar flácida e as rugas tornam-se mais profundas.

3ª - Perda de densidade e do contorno facial

O sinal mais evidente de pele madura é a perda da substância fundamental, um gel onde estão imersas as substâncias responsáveis pela sustentação da pele. Com isso, o metabolismo das células é reduzido e a produção de colagênio diminui ainda mais. Ocorre então o relaxamento cutâneo, perda de densidade, alteração do contorno facial e secura da pele.

Como se desenrola o tratamento PRIME

O tratamento começa com um efeito fresco sobre a pele para o conforto e segurança da superfície da pele, assim que a ponta do tratamento é colocada contra a pele. Esta frequência de Radiofrequência, associada à Ionização, penetra profundamente nos tecidos da pele, aquecendo as áreas de tratamento e remodelando o colagênio. No momento em que sente o aquecimento interior, sente o arrefecimento exterior.

Sente-se a sensação de refrigeração e aquecimento a cada pulsar. Durante todo o processo, será pedido o seu feedback sobre o nível de sensação de calor para ajudar a equilibrar o seu conforto com o máximo de resultados. Após o tratamento, a pele pode ficar um pouco vermelha, mas a maioria das pessoas retoma as atividades normais imediatamente após o tratamento. Não existe normalmente nenhum tempo de recuperação ou cuidados especiais de acompanhamento.

PRIME é um tratamento por radiofrequência com alta frequência unida à ionização, existe já nos Estados Unidos no último ano, com resultados comprovados. PRIME, reestrutura o colagênio na Derme, tratando assim uma vasta gama de imperfeições superficiais que resultam da idade e factores ambientais. Os benefícios incluem a suavização da pele enrugada ou irregular, melhora a definição das características faciais ao redor dos olhos, mandíbula e decote, e até mesmo o alisamento e tonificação de protuberâncias, ondulações e rugas no rosto e no corpo. No tratamento PRIME, remodelando o colagênio, a primeira sensação que se irá usufruir é a sensação de suavidade.

A maioria dos pacientes pode ver e sentir os resultados PRIME , como a suavidade. Melhorias contínuas e no contorno do rosto, podem acontecer até seis meses, à medida que o seu corpo regenera o colagênio. Seu corpo realmente produz novo colagênio, que é a forma como a atriz de colagênio se reestrutura e cria um efeito de alisamento. Melhor ainda, os resultados podem durar anos. Tudo isto dependendo da idade, da condição das fibras existentes, das medidas após tratamentos serem cumpridas.

Porque PRIME actua na Derme?

Sendo a Derme um tecido conjuntivo que sustenta a epiderme, é constituído por elementos fibrilares, como o colagênio e a elastina e outros elementos da matriz extracelular. Os fibroblastos são as células envolvidas com a produção dos componentes da matriz extracelular.

A derme é subdividida em duas camadas: a camada papilar em contato com a epiderme, formada por tecido conjuntivo frouxo, e a camada reticular, constituída por tecido conjuntivo denso não modelado, onde predominam as fibras colagenosas. Automaticamente para que haja o resultado pretendido, o tratamento vai reestruturar as fibras tornando a pele mais firme.

O tratamento poderá ser feito a partir dos 30 anos, deve-se iniciar com um tratamento rosto completo e depois à medida que o tempo avança ou optar por zonas locais ou outro reforço em todo o resto, sendo que na maioria do rosto a flacidez observada no fundo do rosto inicio no início do mesmo.

Dependendo das condições da pele, idade e estilo de vida, assim como cuidados habituais, o tratamento poderá ir até 3 sessões (400 disparos/sessão), com um espaçamento não superior a 2/3 meses; ou até 5 sessões (80 disparos/sessão) para estimulação cutanea, com intervalo de 1 mês.
Implant Clinic
Cliprel - Clínica da Prelada
WeCan
Exponencialgreen
Bioethnolife
Arkis
Janssen Cosmetics
PARA SABER MAIS INFORMAÇÕES
CONTACTE-NOS